Setor Elétrico

SETOR ELÉTRICO



Grande Experiência e conhecimentos específicos da área. Atendemos as principais concessionárias do Brasil.
1POSTES DE DISTRIBUIÇÃO
A EMPAC possui grande experiência no desenvolvimento de projeto e fabricação de postes, com mais de 35 anos atendendo as maiores concessionárias de energia, construtoras e empreiteiras do país. Seu sistema de fabricação eficiente garante um grande volume de produção, entrega rápida, com qualidade reconhecida e comprovada, e em conformidade com as normas técnicas vigentes da A.B.N.T. e especificações técnicas das concessionárias de energia elétrica. Todas as seções de postes padronizadas pela norma NBR-8451, no formato circular, duplo T e retangular estão todas dentro da linha de produção da EMPAC.
2SUBESTAÇÕES DE ENERGIA
Uma subestação é um conjunto de equipamentos, com a função de transformar a energia elétrica de modo que possa ser distribuída em tensões menores. Por se tratar de estruturas especiais, as subestações requerem o domínio de conhecimentos específicos e através da sua comprovada experiência, a EMPAC se tornou líder neste segmento, atendendo as principais concessionárias e as grandes empresas do setor energético do Brasil. A EMPAC projeta e produz subestações de vários setores, desde 34,5kV até 500kV. Sendo que os principais produtos são: postes, vigas, anéis, capitéis e quaisquer outras peças de concreto para a montagem dos suportes e pórticos de concreto.
3LINHAS DE TRANSMISSÃO
O fornecimento de energia elétrica no Brasil é feito por meio de um grande e complexo sistema de subestações e linhas de transmissão, interligadas às várias usinas. A Linha de Transmissão é responsável pelo transporte desta energia entre as usinas e as subestações. Em geral, as estruturas que compõe as Linhas de Transmissão são mais robustas pois trabalham com grandes tensões. Assim como nas subestações a EMPAC possui ampla experiência no projeto, fabricação e transporte das estruturas de concreto de Linha de Transmissão, sendo líder também neste segmento, atendendo as principais concessionárias e empresas do setor energético do Brasil. Os principais produtos são postes, cruzetas, abraçadeiras, anéis e quaisquer outras peças de concreto para a montagem das estruturas.